Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2008

PLANTAS CARNÍVORAS

Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
(2 Pedro 2:19-20).

PLANTAS CARNÍVORAS
A sarracena é uma magnífica planta com folhas em forma de bolsinhas, estreitas na parte inferior e mais largas na parte superior. Esse bolsinho contém um líquido que enlouquece os insetos. Atraída pelo odor desse líquido, uma vespa pousa na borda desse receptáculo e se deleita com as gotas que encontra nele. Arriscando-se cada vez mais, avança em direção aos pêlos inclinados no fundo. Mas quando quer escapar, os pêlos se endurecem e a aprisionam; ela se esforça em vão. Finalmente , esgotada, cai no líquido do qual pensava que se saciaria;afoga-se nele e logo é “digerida” pela planta graças a enzimas e ácidos.
Assim acontece com o pecado. Primeiramente ele nos tenta, nos atrai oferecendo prazeres fáceis. E ao prová-los, passamos a desejá-los cada vez mais. Embora decidamos parar antes que seja tarde demais, nos deixamos levar e, sem nos dar conta, atravessamos o limite. A consciência fecha-se à voz de Deus.
O que é o pecado? Há um limite que permita defini-lo? O pecado se mede com uma regra absoluta: a vontade de Deus revelada na Bíblia. Pecado é tudo o que não respeita essa vontade, o qual nos condena. “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça… Agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:18-23)

Nenhum comentário: