Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

#02—BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO - Mateus 5:3 – “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.”

Quando Jesus pregou o sermão da montanha, a primeira coisa que Ele falou foi sobre os pobres de espírito. A maioria das pessoas que lê essa passagem, num primeiro momento entende que Jesus estava se referindo à pobreza material, ou seja, que os menos favorecidos teriam uma bênção especial ou uma proteção de Deus por causa da sua condição de pobreza. Definitivamente não é isso. Tanto um pobre quanto um rico podem herdar o reino de Deus, ou podem perdê-lo, caso não se arrependam dos seus pecados e não aceitem a Cristo como seu Senhor e Salvador. Jesus estava falando sobre uma qualidade espiritual e não uma condição econômica. Nós temos necessidades físicas, emocionais, sentimentais e espirituais. Ser pobre de espírito é quando percebemos que somos espiritualmente vazios, e que precisamos de Deus para preencher esse vazio que existe dentro do nosso coração. Quando reconhecemos que somos pobres espiritualmente, estamos declarando que em nós mesmos não temos força suficiente para suprir nossas necessidades espirituais e que em Cristo nós somos saciados. Para entendermos melhor, basta saber que o contrário do pobre de espírito é o orgulhoso, o arrogante, aquele que quer seguir por um caminho independente e longe de Deus. São pessoas que não reconhecem que precisam do Senhor. As ideias humanistas têm pregado um conceito de que o homem é o centro do universo e que seus recursos intelectuais são suficientes para conduzir sua vida. Mas a bíblia diz que, sem Deus, eu e você estaríamos condenados, e é por isso que precisamos de um Salvador. Somos pobres de espírito, mas Deus quer soprar em nós o fôlego de vida. Jesus pode nos dar a essência de Deus, para que tenhamos uma vida plena. Reconheça hoje que você precisa de Jesus, pois o profeta Isaías escreveu que Deus olhará para aqueles que estiverem aflitos e abatidos de espírito.

EDL

Nenhum comentário: