Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

05 - Sal e Luz “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for sem sabor, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” (Mateus 5:13,14)

05 - Sal e Luz 

 “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for sem sabor, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” (Mateus 5:13,14)

 Jesus sempre usava exemplos simples para nos ensinar lições profundas. Imagine um ambiente sem luz e uma comida sem sabor ou, pior, sem tempero, daquelas que você não tem apetite para comer. Como é bom quando acendemos uma luz na escuridão ou quando temperamos uma comida que está sem sal! Com estas coisas tão simples, mas importantes, foi que Jesus comparou nosso testemunho e vida cristã. Quando Ele nos ensina a ser sal e luz, nos transmite a ideia de que temos que ser diferentes e fazer a diferença na vida das pessoas. Como tem sido a sua vida? Por onde você passa deixa luz e sabor nas pessoas? Sal e luz estão ligados a coisas importantes que devemos observar: EQUILÍBRIO - Um alimento sem sal é ruim, mas se for salgado demais também é difícil de comer. Do mesmo jeito que ficar no escuro é horrível, se a luz for forte demais, os olhos não aguentam. Portanto, existe uma medida certa para cada um deles, de forma que não faça falta nem incomode. Aquele que serve a Cristo tem que ter bom senso e equilíbrio. Não posso ser uma pessoa chata, que incomoda. Tenho que saber o tempo de falar e o de calar. Por isso, Paulo diz em Colossenses 4:6: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”. Como cristãos, temos uma grande responsabilidade de deixar a marca de Cristo por onde passarmos. As pessoas precisam ver Cristo em você, nas suas atitudes, no seu jeito de falar, no seu modo de agir. Portanto, não deixe que seu jeito de ser e de se relacionar afaste as pessoas do evangelho. Talvez você tenha sido muito intolerante com o pecado e até com o pecador. Lembre-se de que um dia alguém tolerou você, teve paciência e te mostrou o caminho da salvação. Saiba que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.

Nenhum comentário: