Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

07 - Ansiedade: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7).

07 - Ansiedade

 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7). 

 Este é um dos textos mais tremendos da Bíblia. A Palavra nos revela que Deus está sempre presente em nossas vidas. Ele está perto de nós em todos os momentos do dia e sabe de tudo o que estamos passando. Podemos contar sempre com Sua doce presença. Não andar ansioso por coisa alguma é o contrário de ficar preocupado o tempo todo. Temos que confiar na soberania e no poder de Deus. A nossa esperança não vem de nós mesmos, mas do Deus Todo Poderoso do universo. É por isso que Paulo nos diz para não nos preocuparmos com nada. Quando ficamos preocupados, estamos dizendo que Deus não pode lidar com o assunto. Temos que levar tudo a Deus em oração. Quando entregamos nossos problemas a Deus, podemos descansar, porque a Sua paz guardará os nossos corações e mentes. Quem está firme com Cristo passa pelos testes e suporta as dificuldades com o coração agradecido. Jesus disse no Sermão do Monte que não precisamos nos preocupar com a comida, com a bebida, com a nossa roupa, nem ficar pensando em como será o dia de amanhã. Temos um Pai que nos ama e que cuida de nós nas pequenas e nas grandes coisas. Deus sabe de cada luta e dificuldade que você tem enfrentado. Mas observe que Paulo orienta que as nossas petições devem ser conhecidas diante de Deus com ações de graças, ou seja, a atitude que devemos ter ao apresentar nossos pedidos ao Senhor tem que ser de agradecimento, confiando no Seu agir através do Espírito Santo, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Deus vai colocar em seu coração uma paz que está além do entendimento, que vai guardar o seu coração e a sua mente, e assim você permanecerá firme no Senhor.

MCD

TBS-TEOLOGIA_BIBLICA_SADIA 

Nenhum comentário: