Pesquisar este blog

domingo, 31 de dezembro de 2023

#1 Que a Paz de Deus Sirva como Árbitro Para a Sua Mente e Emoções!

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos, (Colossenses 3:15). 

Você já teve um daqueles dias em que havia tanta confusão em volta da sua cabeça que você sentiu vontade de gritar “PARE!”?

De tempos em tempos, todos passam por um dia como esse. E quando isso acontece você provavelmente se sente tentado a entrar na carne e agir de maneira horrível com alguém, ou a ficar deprimido, ir se deitar e se esquecer de tudo. Entretanto, você sabe que nenhuma dessas opções o ajudará a resolver os problemas que está enfrentando.
Em vez de jogar a toalha e dar lugar a essas emoções que querem vencê-lo, por que não parar agora mesmo e tomar a decisão de deixar a Palavra de Deus governar você hoje?
Quando eu digo “governar” você, estou falando sobre a paz sobrenatural de Deus dominar e governar cada emoção e situação que o confronta. Se você não tomar essa decisão e seguir adiante com ela, a preocupação, o medo, a insegurança, a dúvida e uma série de outras emoções certamente tentarão assumir o controle. E não há sensação pior do que ser jogado de um lado para o outro por emoções descontroladas!
Em vez disso, que a paz de Deus governe seu coração, como Paulo escreveu em Colossenses 3:15. Ele disse: “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”.

Quero que você observe especialmente a palavra “árbitro” nesse versículo. Ela vem da palavra grega brabeuo, que nos tempos antigos era usada para descrever o juiz ou árbitro que julgava e moderava as competições atléticas que eram tão populares no mundo antigo.
Paulo usa essa palavra para nos dizer que a paz de Deus pode atuar como um árbitro ou juiz em nosso coração, nossa mente e nossas emoções. Quando as emoções nocivas tentam exercer controle sobre nós para tentar nos lançar em uma loucura emocional, podemos impedir que isso aconteça fazendo a escolha de deixar a paz de Deus se levantar de dentro de nós como um árbitro ou juiz para moderá-las. Ao fazer isso, seremos mantidos debaixo do controle dessa paz divina enquanto ela governa nosso coração. Quando esse árbitro divino chamado “paz” entra no jogo, ele de repente começa a dar as ordens e a tomar todas as decisões em vez de permitir que reine a agitação, a ansiedade e a preocupação.

Colossenses 3:15 poderia ser traduzido deste modo:

“Que a paz de Deus dê as ordens na sua vida.”
“Que a paz de Deus seja o árbitro na sua vida e nas suas ações.”
“Que a paz de Deus atue como um juiz nas suas emoções e nas suas decisões.”
Embora seja verdade que todos têm dias difíceis, você não precisa se render a essas emoções que tentam roubar sua alegria, perturbar seus relacionamentos e roubar sua vitória. Quando você estiver se sentindo sobrecarregado pelos problemas ou pelas emoções que o estão golpeando por todos os lados, simplesmente pare por um instante e coloque deliberadamente seu coração e sua mente em Jesus e na Palavra de Deus. Ao fazer isso, a maravilhosa, vencedora, dominante e sobrenatural paz de Deus se levantará em seu espírito e assumirá o controle!

  MINHA ORAÇÃO PARA HOJE

 Senhor, não quero deixar minhas emoções me vencerem hoje, por isso peço que a Tua paz se levante como um poderoso árbitro e juiz no meu coração, na minha mente e nas minhas emoções. Ajuda-me a reconhecer esses momentos em que emoções desnecessárias tentam se esgueirar e se levantar em mim. Eu Te peço que me ensines a colocar essas emoções de lado e liberar a Tua paz sobrenatural que reside no meu coração — a paz que está sempre pronta para moderar cada pensamento e emoção que tente entrar em minha vida!
Assim eu oro, em nome de Jesus!

  MINHA CONFISSÃO PARA HOJE

Confesso que a paz sobrenatural de Deus me domina. Quando sou tentado a ficar irritado e minhas emoções tentam me controlar, coloco essas emoções de lado e permito que o Espírito de Deus libere uma paz sobrenatural, dominadora e tranquilizadora para governar meu coração, minha mente e minhas emoções! Declaro isso pela fé, em nome de Jesus!

  PARA REFLETIR 

 1.Você reconhece momentos em que suas emoções tentam lançá-lo em uma tensão emocional e roubar sua paz e sua alegria?

2.Você pediu a Deus para ajudá-lo a superar esses momentos?

3.Que passos você pode dar para se aquietar a fim de poder focar na Palavra de Deus e permitir que a Sua paz se levante e julgue o que está acontecendo dentro do seu coração, da sua mente e das suas emoções?

PENSANDO TEOLOGIA... COM CARLOS RIBEIRO.

SHALOM! 

Nenhum comentário: