Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

#2 Você Precisa de Uma Força Extra para Vencer o Dia?

Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação. Filipenses 1:19. As vezes todos ficam fisicamente cansados e mentalmente esgotados. Entretanto, alguns cristãos, independentemente de por quanto tempo ou do quanto trabalham, parecem ter o talento especial, a bravura, a determinação e a vontade de continuar seguindo em frente sem esmorecer, mesmo quando todos os demais mal podem dar mais um passo.
Você já conheceu alguém assim? Você já se perguntou:
Como essa pessoa consegue seguir em frente dessa maneira?
É possível que essa pessoa tenha aprendido a acessar uma Fonte sobrenatural de poder? Bem, o mesmo suprimento inesgotável de poder está disponível a você! Em Filipenses 1:19, Paulo falou sobre esse tipo de poder:
Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação”.
Quero que você preste especial atenção à palavra “provisão” nesse versículo. Ela é a palavra grega epichoregeo. Para aqueles que leem o grego, essa palavra parece uma escolha estranha para Paulo. Entretanto, depois de refletir sobre seu uso original, o versículo se torna muito empolgante! A palavra epichoregeo é uma antiga palavra que significa literalmente em benefício do coro. Sei que isso soa peculiar, portanto deixe-me explicar de onde veio essa palavra e por que Paulo a utiliza aqui.
Há milhares de anos, na Grécia clássica, um imenso coral e uma companhia dramática ensaiavam interminavelmente para uma apresentação teatral imensa e importante. Depois de dedicarem tempo, esforço, energia e treino, finalmente chegou a hora de se apresentar. Mas havia um problema:
eles ficaram sem dinheiro!
Aquelas pessoas haviam dedicado suas vidas a essa produção. Entregaram tudo o que tinham para garantir que a apresentação fosse bem-sucedida. Mas por terem esgotado seus recursos, o show havia terminado — era o fim! Eles foram derrotados antes mesmo de o show começar oficialmente. Em todos os aspectos, era o fim da estrada para eles e seu sonho.
Naquele exato momento, um homem rico ouviu falar acerca da crise enfrentada por eles, interveio na situação e fez uma contribuição enorme em benefício do coro. Essa contribuição “supriu” tudo o que eles necessitavam para voltar à ativa! Na verdade, a oferta que o homem fez era tão imensa que era mais do que eles necessitavam ou sabiam como gastar! A contribuição daquele homem foi enorme, abundante, transbordante e avassaladora.
É daí que vem a palavra “provisão” em Filipenses 1:19 que agora descreve a enorme contribuição do Espírito que Jesus Cristo quer dar a você e a mim!
Com base nessa informação, Filipenses 1:19 poderia ser interpretado da seguinte maneira:
“Estou certo de que esta situação finalmente sofrerá uma reviravolta e resultará na minha libertação. Estou certo disso — primeiramente, porque vocês estão orando por mim; e, em segundo lugar, por causa da contribuição especial do Espírito que Jesus Cristo está doando para a minha causa atual”.
Isso significa que quando sua energia se esgota, quando você empregou seus melhores esforços e não sente que tem mais nenhuma gota de energia para dar; quando parece que seus recursos se esgotaram e você é incapaz de dar mais um passo a não ser que alguém entre em cena para ajudá-lo — esse é exatamente o momento em que Jesus Cristo se torna seu Benfeitor pessoal! Como o homem rico da história mencionada, Jesus entra na sua vida nesse momento para doar uma enorme quantia, avassaladora e generosa da graça e do poder do Espírito para sua causa!
Jesus é o seu rico Benfeitor. Ele tem mais força e poder para dar do que você jamais será capaz de usar! Se você está fraco, Ele tem exatamente o que você precisa para se levantar, recarregar as baterias e continuar seguindo em frente! Se abrir seu coração para Ele agora mesmo, Jesus lhe dará uma contribuição inteiramente nova do poder do Espírito — e ela será mais do que suficiente para colocá-lo sobre seus pés e de volta na estrada!
Assim, quando sua vontade humana natural estiver cansada demais para continuar seguindo em frente e você tiver esgotado todos os seus recursos, deixe que Jesus aumente sua energia com uma nova “provisão do Espírito” que lhe dará toda a força de que você precisa.
Simplesmente abra seu coração para a ajuda do Espírito Santo hoje. Permita que Ele encha você com uma provisão de poder tão grande, que você seria incapaz de usá-la completamente!

  MINHA ORAÇÃO PARA HOJE 

  Senhor, percebo que não tenho força suficiente por mim mesmo para fazer o que Tu me pediste para fazer. Peço hoje que dês uma nova provisão do Teu Espírito para minha vida. Neste mesmo instante, abro meu coração e Te peço que enchas cada canto e espaço da minha vida com o poder do Espírito Santo para que eu possa me levantar de novo e realizar o que Tu me disseste para fazer!
Assim, eu oro, em nome de Jesus!

  MINHA CONFISSÃO PARA HOJE 

  Declaro pela fé que estou cheio novamente e recarregado com o Espírito de Deus. Não há falta de força em mim porque Jesus fornece continuamente uma enorme provisão do Espírito em minha vida que me capacita a realizar tudo o que preciso fazer. Não há desculpa para eu falhar ou deixar a desejar quanto aos objetivos que Deus deu para minha vida, porque no Espírito de Deus há força sobrenatural e poder suficientes para me energizar a fim de cumprir minha atribuição divina!
Declaro isso pela fé, em nome de Jesus!

PARA REFLETIR  

 1.Você às vezes passa por períodos em sua vida em que se sente como se tivesse batido contra um muro e não consegue seguir em frente?

2.Normalmente, como você reage a momentos como esses?

3.Compare os resultados da maneira como você reagiu a esses momentos difíceis no passado com o que aconteceria se você dedicasse tempo para falar com Jesus sobre sua necessidade de força sobrenatural.

Nenhum comentário: