Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

MANSIDÃO: ALGO A SE APRENDER

Admoesta-os a que? nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens (Tito 3:1-2).

MANSIDÃO: ALGO A SE APRENDER

Como é importante que os cristãos sejam mansos, pois a mansidão é uma preciosa virtude, um traço de caráter de quem realmente conhece o Senhor Jesus. ele foi o perfeito exemplo de mansidão. Não importava as pressões das circunstancias, das pessoas, dos inimigos, o Senhor Jesus permanecia calmo e controlado. Mesmo quando tinha de ser severo e se opor aos seus inimigos, ele jamais defendeu seus próprios direitos; ao contrario, o que Lhe interessava era a honra de seu Pai e o bem até daqueles que o rejeitavam. Nós cristãos somos uma carta de Cristo ao mundo, chamados como luz de Deus para um mundo mergulhado em trevas, como estandartes da verdade em meio a uma geração corrupta e perversa (Filipenses 2:15). Se um cristão pretende cumprir seu chamado no mundo, então terá de entender e aprender a mansidão. Os mansos são bem-aventurados e herdarão a terra (Mateus 5:5). Salomão afirmou: "O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo [ou manso] apaziguará a luta" (Provérbios 15:18). Portanto, é bom quando os discípulos revelam a mansidão do Senhor Jesus para as pessoas. Dessa maneira o Senhor é glorificado e eles se tornam "ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador" (Tito 2:10). "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração" (Mateus 11:29)!

Nenhum comentário: