Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

O PECADO PESA?

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Romanos 5:8; Mateus 11:28).

O PECADO PESA?

Um pregador convidou seus ouvintes a virem ao Senhor Jesus para serem aliviados do peso dos seus pecados. "o peso dos pecados?", exclamou um jovem. "Eu não consigo sentir isso. Eu não sinto nenhuma culpa." "Diga- me", respondeu o evangelista, "se alguém colocasse cem quilos sobre o peito de um homem morto, ele sentiria?" "É claro que não; ele está morto." "Da mesma maneira, qualquer pessoa que não tem o senso de sua culpa diante de Deus está espiritualmente morto". Querido leitor, se não sente o peso de seus pecados, você tem razões para se preocupar: você está espiritualmente morto! Imagine um paciente seriamente doente, a quem foi dado morfina para diminuir a dor. Anestesiado, ele afirma que está bem, e pede para ir embora do hospital. O médico olha desconsolado, porque sabe que o paciente está em estado terminal e, quando o efeito da anestesia acabar, as dores serão atrozes. Isso ilustra o estado espiritual das pessoas. Todos nascemos com uma doença devastadora e fatal: o pecado. Porém, o engano do pecado nos endurece e nos faz crer que não há nada errado (Hebreus 3:13). Que situação perigosa! Acorde antes que seja tarde. Volte-se para o Senhor Jesus hoje! Não permita que o engano do pecado, que age como uma poderosa anestesia, o leve à morte eterna. Renda-se ao Senhor Jesus agora mesmo, sem demora.

Nenhum comentário: