Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

UM CONVITE IRRESTRITO

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:16-17).

UM CONVITE IRRESTRITO

À medida que o Senhor Jesus estava próximo de encerrar o cânon da preciosa Palavra de Deus, como é lindo ouvir esse gracioso convite! ele não deseja que nenhum se perca, mas que todos se arrependam. Mas é da máxima importância que os que ouvem tal convite saibam quem lhes está dirigindo palavras tão maravilhosas. Primeiro, ele é a raiz de Davi, ou seja, Davi veio dEle, pois ele é o eterno Deus. Ele também é a "geração de Davi", pois em Sua humanidade, Jesus foi descendente de Davi. No entanto, a grande glória de Sua deidade e a preciosa realidade de Sua humanidade estão claramente expostas. Enquanto estava no mundo, ele disse: "Vinde a mim" (Mateus 11:28). Agora ele nos diz que o Espírito e a Noiva se unem neste amoroso convite, pois o Espírito Santo está na Noiva, a Igreja. E ele proclama a todos os que ouvem a convidar outros a dizer "Vem". Sem dúvida, uma pessoa que foi salva pelo Senhor Jesus, passando a conhecê-Lo pela fé, também deseja intensamente a salvação de outros. Além disso, o Senhor Jesus estende o convite a "quem tem sede". Que bondade e misericórdia! Assim a sede do sedento será eliminada. Mas suponhamos que não haja sede alguma em nós. O Senhor alarga o convite: "Quem quiser, tome de graça da água da vida". O Senhor não deixa pedra sobre pedra ao oferecer a salvação ao perdido. Se alguém vier será bem recebido. Se não quiser vir, ousará dizer que a culpa foi de Deus?

Nenhum comentário: