Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

"SABENDO?"

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado (Romanos 6:6).

"SABENDO?"

Por meio da obra de redenção consumada na cruz do Calvário, quem crê não apenas recebe o perdão dos pecados; ali nossa condição de pecadores, o "velho homem", chega ao fim. Cristo não só "morreu pelos nossos pecados" (1 Coríntios 15:3), mas nós também fomos "crucificados com Cristo" (Gálatas 2:20). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). ALELUIAS! Se aos olhos de Deus tivéssemos permanecido como antes, apesar do perdão dos pecados, Cristo teria morrido em vão. Seria só uma mais uma religião, "mandamento sobre mandamento, regra sobre regra" (Isaías 28:10), para se alcançar um "bom caráter". Mas já podemos nos regozijar, porque o corpo do pecado foi desfeito! Porém, é exatamente este ponto que nos causa dificuldades em nossa vida diária. Todos nós ainda cometemos pecados, alguns até parecem invencíveis para nós, e isso entra em conflito direto com nossa fé. A bíblia não diz que "experimentamos" que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo, mas que "sabemos" disso. Tal conhecimento é baseado tão-somente na Palavra de Deus, jamais em nossa experiência. Portanto, quando confessarmos um pecado diante de Deus não esqueçamos de agradecê-Lo não só pelo perdão, mas porque ele nos deu a escolha de tomarmos nossa cruz e nela crucificar o velho homem, sabendo que "se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos" (Romanos 6:8). Ter esse conhecimento capacita nosso coração a crescer na graça e nos preserva de cairmos nas inúteis tentativas de melhorar nossa natureza carnal e pecaminosa.

Nenhum comentário: