Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

#12 Um Recipiente Único Feito Especialmente para o Poder de Deus!

 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. — Efésios 6:10. 

Você está precisando de um pouco de força extra hoje? Quero chamar sua atenção para a palavra “fortalecidos”, em Efésios 6:10. É a palavra grega endunamao, composta pelas palavras en e dunamis. A palavra en significa em. A palavra dunamis significa força explosiva, capacidade e poder. É de onde tiramos a palavra dinamite. Assim, endunamao apresenta a imagem de um poder explosivo que está sendo depositado dentro de algum tipo de recipiente, vasilhame ou outra forma de receptáculo. A própria natureza da palavra endunamao significa que deve haver necessariamente algum tipo de receptor no qual esse poder deve ser depositado. É aí que nós entramos em cena! Fomos designados especialmente por Deus para sermos os recipientes do poder divino. Quando Paulo nos diz para sermos fortalecidos no Senhor, ele está dizendo, na essência: “Recebam um depósito interno de poder sobrenatural, fortalecedor, dentro do seu homem interior”. Deus é o Doador, e nós somos os receptáculos dentro dos quais esse poder deve ser depositado. Paulo sabia que você e eu precisaríamos desesperadamente de poder sobrenatural a fim de combater com sucesso os ataques do inimigo contra nós. É por isso que ele nos estimula a abrir nosso espírito, nossa alma e nosso corpo para Deus para podermos receber essa força sobrenatural. Efésios 6:10 poderia ser traduzido da seguinte maneira: “Sejam infundidos com força e capacitação sobrenatural.” “Sejam revestidos de poder com este toque especial da força de Deus.”Recebam este fortalecimento interior.” Deus quer que você e eu tenhamos essa força e essa capacidade sobrenaturais! Somos os receptáculos ou recipientes especiais que Ele criou para receberem esse poder fenomenal. Pense em como é maravilhoso que Deus tenha moldado você e eu especialmente para sermos os destinatários do Seu poder! Assim, se você está sentindo que precisa de uma dose extra de força hoje, abra seu coração agora mesmo e permita que Deus o encha do poder renovado e explosivo do Espírito Santo! 

MINHA ORAÇÃO PARA HOJE 
 Senhor, está claro que Tu queres que eu seja cheio com o Teu poder e Tua força hoje, de modo que abro meu coração neste instante e peço que me enchas com o Teu Espírito. Obrigado por me criar para ser o receptáculo desse maravilhoso poder — e, pela fé, recebo uma dose renovada do Teu Espírito neste instante! Assim eu oro, em nome de Jesus!

 MINHA CONFISSÃO PARA HOJE Declaro pela fé que sou cheio do Espírito de Deus. Fui criado especialmente por Deus para ser o receptáculo do Espírito Santo. Ele vive em mim; Ele me enche; e Ele me reveste de poder para vencer qualquer ataque que o diabo tenta lançar contra mim. Deus sabia que eu precisava desse poder e, portanto, deu-o a mim. Confesso com ousadia que sou CHEIO do poder sobrenatural e dinâmico do Espírito Santo que opera maravilhas! Declaro isso pela fé, em nome de Jesus!

 PARA REFLETIR 
 1.Você sente que precisa de mais força e poder na sua vida hoje? 2.Você pediu ao Senhor para encher você de novo com o poder do Espírito Santo? Por que você não tira alguns minutos agora mesmo para abrir seu coração e deixar o Senhor enchê-lo com uma nova explosão de poder divino? 
3.Que passos você pode dar hoje para se beneficiar de um toque especial da força do Espírito Santo? Somos os receptáculos ou recipientes especiais que Ele criou para receber em si esse poder fenomenal. Pense nisso! Ele moldou você e eu especialmente para sermos os receptáculos do Seu poder divino.

Nenhum comentário: